Portaria remota: tudo o que você precisa saber sobre esse sistema
Atualmente a portaria remota consiste em uma solução digital, ou seja, uma combinação entre segurança e redução geral de custos. Controlando a entrada e saída de pessoas do condomínio.
A portaria remota pode ser definida como a portaria do futuro, vamos conhecer todos os seus benefícios.
Com a portaria remota, você substitui porteiro presencial por operadores remotos que controlem o fluxo de pessoas e veículos através de software de gerenciamento inteligente e câmeras de alta definição.
O que é portaria remota?
Ela consiste em um sistema tecnológico no qual o prédio é atendido 24 horas à distância, porém com o mesmo conjunto de funcionalidades de uma opção local, o sistema também é conhecido como virtual ou digital.
A maior diferença é a ausência de um porteiro, a portaria remota é utilizada principalmente em ambientes residenciais, mas empresas de pequeno e médio porte também são propicias para este sistema.
Entradas de visitantes na portaria remota
O visitante toca o interfone que é direcionado a central, a central entra em contato com o morador para ter a autorização de entrada, assim que autorizado o visitante é cadastrado e liberado. Do mesmo modo, o prestador de serviços.
Portaria remota, atendimento
Tudo é monitorado a distância e o próprio morador pode controlar e acessar o registro de entradas em sua unidade através de aplicativos de automação oferecidos pelas empresas de segurança em portaria remota.
Porém, é possível instalar a portaria remota, mesmo em áreas com alta criminalidade.
A segurança eletrônica se torna a cada dia mais segura do que a segurança humana, pois consiste em equipamentos com tecnologia inteligente analítica, capaz de detectar movimentos suspeitos antes mesmo que o porteiro observe. Sob o mesmo ponto de vista, a portaria remota realiza os atendimentos com muito mais segurança do que com funcionários presenciais na guarita.
Por fim, aportaria remota oferece maior autonomia aos moradores e trabalhadores da propriedade, já que o operador tem o controle sobre como a portaria remota é administrada em questão de segurança.